As festividades de fim de ano são tradicionalmente comemoradas com fogos de artifício e alguns cuidados são essenciais para evitar acidentes, o manuseio inadequado pode deixar sequelas ou até mesmo ser fatal. Antes do uso é muito importante que as pessoas verifiquem a validade dos fogos e leia atentamente as instruções de segurança recomendadas pelo fabricante.

Sargento Edir Corpo de Bombeiros.
  • Compartilhe no Facebook

Sargento Edir Corpo de Bombeiros.

Segundo o Sargento Edir do Corpo de Bombeiros do município de Coronel Vivida, sudoeste do estado, é fundamental que as pessoa que forem utilizar fogos de artifício, que sigam as orientações escritas nas caixas onde os fogos estão acondicionados, “ preferencialmente que pessoas maiores de idade utilizem esses fogos e que sigam sempre as orientações descritas pelo fabricante”.

 

A venda de fogos de artifício para menores de idade é proibida no Brasil. Por isso, os pais ou responsáveis devem estar atentos aos locais de armazenagem desses produtos, deixando-os em local seguro e tomando cuidado para que não fiquem ao alcance de crianças.