Terá início hoje (20) a partir das 14h00, em Palmas, no sul do Paraná, a Operação Tiradentes que visa estabelecer as condições para a execução das atividades complementares a serem desenvolvidas em todo o país. Conforme deliberação, esta operação será realizada pelas guarnições do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas, 1º Ten. Guilherme Augusto Picolotto, a operação recebe esse nome, porque visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado, como saúde, educação, dentre outras, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.

A Operação tem por objetivos demonstrar à população o elevado nível de esforço que vem sendo desenvolvido pelos bombeiros-militares, visando sempre proporcionar a mais completa, efetiva e eficiente segurança pública à comunidade; consolidar positivamente a imagem do Corpo de Bombeiros do Paraná perante o público externo e proporcionar maior segurança aos cidadãos paranaenses, principalmente, aos usuários e frequentadores de creches, casas de idosos e casas noturnas no município.