O quartel do Corpo de Bombeiros de Palmas recebeu nesta quarta-feira (25), uma nova viatura para os trabalhos de atendimentos de ocorrências. A entrega foi realizada pelo vice-governador do Paraná, Darci Piana, e pelo comandante do Corpo de Bombeiros no Estado, coronel Prestes. Também participaram da solenidade, o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, secretário da Comunicação Social, Hudson José, o deputado estadual Luiz Fernando Guerra e o prefeito municipal, Kosmos Nicolaou.

  • Compartilhe no Facebook

Conforme o comandante da corporação no município, sargento Clóvis Maccari, o veículo, tipo ABT (Auto Bomba Tanque), tem capacidade para o transporte de 4 mil litros, além de equipamentos e utensílios para o atendimento de ocorrências de combate a incêndios e resgate.

Segundo sargento Maccari, com a chegada do novo veículo, um dos caminhões em uso pelo quartel será realocado pelo comando em outra unidade do Corpo de Bombeiros na região.

Atualmente, o quartel de Palmas conta com 23 bombeiros, divididos em três equipes, além do setor de vistorias. De acordo com relatório estatístico, entre 01º de janeiro até esta quinta-feira (26), o Corpo de Bombeiros de Palmas atendeu a 561 ocorrências.