Coronel Vivida realiza a III Sempat (Semana Municipal de Prevenção aos Acidentes de Trabalho), em que estão sendo desenvolvidas diversas atividades. Entre elas, destaca-se um passeio ciclístico, que aconteceu no último sábado (27), quando reuniu dezenas de vividenses, de todas as faixas etárias, como forma de mobilização aos cuidados que devem ser tomados para prevenção de acidentes.

 

 

Além disso, houve, no domingo (28), a celebração de uma missa em homenagem ao “Dia Mundial das Vítimas dos Acidentes de Trabalho”, bem como o pedágio com panfletagem de conscientização para prevenção dos acidentes de trabalho e orientações aos empregadores e empregados das indústrias e comércios de Coronel Vivida.

 

Para finalizar essa edição, nesta quinta-feira (02), acontece um seminário com o tema: “Saúde e Segurança no Meio Ambiente do Trabalho”, com as procuradoras Priscila Dibi Schvarcz e Sofia Vilela de Moraes e Silva, no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, a partir das 19h.

 

O prefeito Frank Schiavini faz um apelo para que todos se façam presentes nesse evento. “Pedimos aos empregadores que incentivem aos seus funcionários a participar desse seminário. Tenho certeza de que isso é importante para o empresário, para a Administração Municipal, mas, principalmente, para os trabalhadores, que vão estar mais atentos quanto à prevenção dos acidentes de trabalho nos seus postos. Desde já, contamos com a presença de todos”, convidou.

 

Para a diretora do Departamento de Saúde, Liliane Guarrezi Fontanive, a conscientização se faz muito necessária, “pois sabemos que a maioria da população está muito exposta a vários tipos de acidentes. Então é fundamental saber qual o tipo de prevenção é possível ter dentro da sua empresa, com isso evitando complicações, que possam prejudicá-lo para o resto da vida”, complementou.