Após meses de trabalho com reuniões e debates, no dia 26 de setembro, assumiu a nova diretoria do Conseg de Renascença. A nova diretoria realizará seu trabalho até 2021 e terá como Presidente o agricultor Ricardo Soligo e seu vice-presidente o professor aposentado Darci Pacce, além de ter uma equipe formada por profissionais liberais, policial aposentado e pessoas da sociedade organizada.

Dentre as metas traçadas pela nova direção, uma é aproximar a população dos debates sobre segurança pública do município, buscando soluções para as demandas locais, bem como estreitar laços com todos os órgãos públicos, clubes de serviço e associações com vistas ao bem comum.

O CONSEG tem como finalidade principal auxiliar as polícias na busca de resoluções de problemas pontuais que porventura ocorram no município e isto será feito firmando parceria entre o Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca, sempre buscando soluções que consolidem uma prática de policiamento voltada para a comunidade local.

Fonte: Assessoria