Fiscalizar, vistoriar e prevenir. Iniciou nesta quarta-feira (06) uma fiscalização geral pelo município de Chopinzinho através de uma equipe formada pelo Conselho Tutelar, PROCON, Tributação e Vigilância Sanitária. Essa equipe fica responsável por visitar o comercio, indústria e locais de eventos do município para verificar se a lei está sendo cumprida e se os estabelecimentos estão atendendo os requisitos básicos de segurança.

 

 

Segundo o procurador da prefeitura de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, a medida foi adotada devido à tragédia ocorrida no município de Santa Maria no Rio Grande do Sul, onde uma boate pegou fogo no dia 27 de janeiro. “Dado às últimas circunstâncias que ocorreram no Rio Grande do Sul, tem deflagrado pelo Brasil medidas por parte do poder público e nós não somos diferentes em Chopinzinho. A partir desta quarta-feira, uma equipe de servidores do município estará visitando os estabelecimentos comerciais, orientando e notificando para que tomem providencias que regularizem algumas situações que por ventura vierem a ser encontradas”.

 

O procurador destaca que o trabalho de fiscalização será estendido as comunidades do interior do município, “Essa fiscalização será realizada na cidade e nas comunidades do interior. Esse trabalho inicia na quarta-feira e se estende até ao término. Vamos vistoriar todos os estabelecimentos, sem exceção”.

 

Os estabelecimentos irregulares serão notificados e será estipulado um prazo para que a situação seja normalizada.