A Polícia Militar de Palmas, sul do Paraná, recebeu ontem (06) a visita do Tenente-coronel do 5º Comando Regional da Polícia Militar (PM), Chehade Elias Geha. A visita de rotina teve cunho adminitrativo e para conhecimento da realidade da estrutura da  força policial na área da 2º Companhia, bem contato de trabalho com as  lideranças do município.

Na ocasião o comandante esteve reunido com oficiais que atuam na área da 2º Cia nos municípios Mangueirinha, Clevelândia, Honório Serpa, Coronel Domingos Soares, Mariópolis e Palmas. O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco, Tenente-coronel Puchetti,  também esteve presente.

A agenda iniciou com um encontro com lideranças políticas do município, prefeito e vereadores, na Câmara Municipal. Na ocasião o prefeito, Hilário Andraschko, aproveitou para abordar a questão de fiscalização do trânsito urbano. Foi discutida necessidade de resolver o problema da falta de espaço para os veículos que são apreendidos pela polícia militar por irregularidades que hoje estão sendo colocados em terreno cedido pela Polícia Civil da Comarca.

Em reunião com outras lideranças políticas, o comandante regional ressaltou a importância da participação da sociedade nas ações de segurança pública, através do fortalecimento do Conselho de Segurança de Palmas – CONSEG. No Centro Cultural Dom Agostinho, com os militares de comando na área da Companhia tratou de assuntos administrativos de ordenamento dos serviços na área.

Posteriormente  Tenente- Coronel Chehade, conheceu a estrutura da PM de Palmas  e com o comando da Companhia, Capitão Getúlio e Aspirante Serpe, determinou algumas ações que devem ser desenvolvidas nos aspectos administrativo e operacional.

(fotos: Alencar Pereira)