O Comandante da Polícia Militar de Palmas, sul do Paraná, Luis Antonio Ferreira Junior, foi promovido ao posto de Capitão na última semana por merecimento. Ainda como 1º Tenente havia assumido a 2º Companhia do 3º Batalhão em 24 de junho deste ano.

A promoção ocorreu por Decreto do governador do Paraná, Beto Richa, no último dia 09 de setembro e publicado no dia seguinte no Dário Oficial. No caso do comandante de Palmas, a medida governamental, para efeitos administrativo e da carreira é retroativa a fevereiro de 2014.

No Decreto também constam promoções, por merecimento ou antiguidade, de vários outros oficiais aos postos de Tenente-Coronel, Major, Capitão e Tenente, tanto da Polícia Militar quando do Corpo de Bombeiros.

O agora Capitão Ferreira tem no  comando da 2º Companhia os municípios de Palmas(sede) e nos Pelotões de Clevelândia e Mangueirinha e os Destacamentos de Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Mariópolis. A referida companhia tem a maior extensão territorial do estado do Paraná, com 5.666,658 quilômetros quadrados onde residem 101.253 habitantes.