O município de Chopinzinho, sudoeste do estado, vinha sofrendo muito com problemas na segurança publica, mais precisamente na delegacia de policia civil com a falta de um delegado titular.

No início deste ano de 2014, assumiu a 11° Delegacia Regional de Polícia o Dr. Pedro Machado, que encontrou muitas dificuldades principalmente com a falta de material humano. Machado acabou sendo transferido no mês de abril, ficando novamente a delegacia sem um delegado titular.

Em um período de 4 meses o Delegado de Coronel Vivida, Dr. Rômulo Ventrella estava respondendo também por Chopinzinho. Nos dias 01 e 02 de Setembro saiu a portaria designando novos delegados, os profissionais recém-formados pela Escola Superior da Polícia Civil foram designados através de portaria pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Riad Braga Fahrat, e na região serão contempladas as comarcas de São João, Mangueirinha, Coronel Vivida e Chopinzinho.

Para Chopinzinho foi designado o profissional Alexander Meurer, natural de São Lourenço D’Oeste, Santa Catarina, e nos próximos dias deverá se apresentar junto a 11° Delegacia Regional de Polícia para o início de seus trabalhos.