Um casal de agricultores foi vítima de assalto em Santo Antonio do Sudoeste na noite desta terça-feira (02). A ocorrência foi registrada na comunidade de linha São Francisco. De acordo com as vítimas, dois homens encapuzados armados com uma faca e um revólver invadiram a residência e deram voz de assalto, amarrando e amordaçando o casal, que ainda foi trancado em um quarto.

Em seguida roubaram uma televisão e um botijão de gás, além de tentar levar um veículo (Logus), mas devido o mesmo acabou sendo abandonado após apresentar problemas.  Os bandidos fugiram de moto e as vítimas conseguiram acionar a polícia no início da madrugada desta quarta-feira (03), após se livrar das amarras. A Polícia Militar iniciou buscas e localizou os suspeitos na BR-163, entre Santo Antonio e Pranchita.

O condutor da moto não obedeceu a ordem de abordagem e o passageiro jogou contra a viatura o botijão e gás roubado. Ele também sacou uma arma e apontou para os policiais, que efetuaram um disparo.  Apesar de não acertar os suspeitos, ambos caíram da moto e novamente o passageiro apontou a arma na direção dos policiais. Outros dois disparos foram feitos e o suspeito fugiu embrenhando-se em um matagal.

O condutor da moto foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Santo Antonio do Sudoeste. Uma equipe do BPFron (Batalhão de Fronteira) prestou apoio e buscas foram realizadas, mas o passageiro da moto não foi localizado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.