• Compartilhe no Facebook

Penitenciária de Francisco Beltrão também passara por reformas em 2020

Familiares de detentos que cumprem pena na Penitenciaria Estadual de Francisco Beltrão – PEFB, deverão passar por um credenciamento para realizar visitas aos apenados. Os serviços serão feitos antes mesmo de o familiar procurar o presídio

As mudanças começaram a valer desde o início de fevereiro de 2020. De acordo com o diretor regional do sistema prisional, Marcos Andrade, foi criada uma central de credencias, que vai atender não somente a penitenciaria da cidade, mas também as cadeias públicas da região.

O local de atendimento fica situado na rua Niterói, no prédio onde funcionava o antigo CRE. No local também foi disponibilizado um telefone para contato, tanto por telefone quanto por WhatsApp, (46) 99137 3360.

O atendimento não será apenas para realizar o cadastro, mas também para orientar os familiares de como proceder e se comportar nas visitas. A central de credenciais, vai contar com a prestação de serviço de um assistente social, que vai integrar a equipe de apoio aos familiares atendidos.

Marcos Andrade, diretor regional do sistema prisional comentou o assunto na programação da Rádio Onda Sul: