Uma Camionete Santa Fé e um Ford Edge foram apreendidos na tarde desta terça-feira (25) no interior de Francisco Beltrão. Os veículos, localizados num sitio na comunidade de Rio Tuna, estavam carregados com cigarro contrabandeado do Paraguai.

A localização aconteceu após o recebimento de uma denúncia anônima. Policiais da ROTAM, ROCAM e RPA (Rádio Patrulha) foram até o local e flagraram dois homens carregando os veículos. Ao observar a chegada da polícia, ambos correram embrenhando-se num matagal, mas foram localizados e presos.

O dono da propriedade, que também estava no local, conseguiu fugir. No lcoal também foi encontrada e apreendida uma espingarda calibre 36. Os envolvidos foram encaminhados à sede do Batalhão e durante a confecção do boletim de ocorrência, a polícia constatou que os veículos apresentavam registro de roubo e já estavam com placas clonadas.

De acordo com consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública foi roubada em Porto Alegre (RS) no dia 11 desse mês de agosto e o Ford Edge na cidade de Chapecó (SC) em maio desse ano. No interior de um deles foram encontradas placas com tarjetas de Varginha (MG). Também foram encontrados rádios comunicadores instalados nos dois carros.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel par aos procedimentos em relação ao crime de contrabando e descaminho e os demais cometidos pelos dois detidos.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ