Um veículo com registro de roubo em Porto Alegre (RS) foi apreendido pela Polícia Rodoviária Estadual neste domingo (17), na PR 180, durante operação de rotina. Por volta das 16h20, uma equipe realizava trabalho na rodovia quando foi abordado um Renault Fluence, com placas de Cachoeirinha (RS), conduzido por Leonardo Pinheiro. Ele foi notificado por estar com o estepe furado, conforme prevê o artigo 230 IX do Código de Trânsito Brasileiro, e teve o veículo apreendido.

Entretanto mais tarde, policiais que vistoriavam o veículo perceberam que o número do chassi era diferente do apresentado em documentos e também nos vidros, sendo verificado tratar-se um veículo roubado em Porto Alegre (RS). A placa original é ITO 1399 e o carro pertence a empresa Vegui distribuidora de materiais elétricos.

O veículo foi recolhido à Delegacia de Polícia de Marmeleiro. Já o condutor foi liberado ainda no local da ocorrência, uma vez que em consulta inicial não havia sido verificada nenhuma situação irregular com o veículo.