Um homem, de 64 anos, que estava desparecido desde no início da noite da segunda-feira (30), em Pato Branco, foi  encontrado por uma cadela farejadora, do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira (02).

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na terça-feira (1º) com o auxílio da cadela, que se chama Brida. Na manhã de quarta, a cadela farejou rastros do homem e levou a equipe dos bombeiros até uma mata da cidade.

No local, o idoso foi encontrado debilitado e desidratado, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele foi atendido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pato Branco.

O homem, que sofre de esquizofrenia passa bem.

Outras ações 

Em 2019, a cadela, Brida ajudou nas buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho-MG, quando aconteceu o rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 de janeiro do mesmo ano.

Ela esteve em Francisco Beltrão, no mês de abril de 2019 auxiliando nas buscas pelo corpo de Cezário Machado, de 69 anos, que caiu no rio Marrecas, após perder o controle do carro que conduzia.

Brida também auxiliou nas buscas a uma senhora de 69 anos, que desapareceu no mês de julho de 2019 em uma fazenda de Candói, no Centro Sul do Estado.