O Cabo da Polícia Militar Volmir Mafioletti está deixando o comando do Destacamento da PM de Saudade do Iguaçu. A informação foi confirmada pelo próprio policial em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (9) à Extra FM.

Na Polícia Militar desde 2006 e com passagens por vários municípios da região, Mafioletti está se transferindo para a Sexta Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, que tem sua sede administrativa em Pato Branco e cinco postos de fiscalização espalhados pela região. As atividades devem ser iniciadas tão logo se publique a transferência no Diário Oficial.

Mafioletti afirmou que deverá permanecer no posto de Francisco Beltrão durante um período de dois meses fazendo estágio, só depois saberá em qual dos postos vai desempenhar sua função. Ele acredita que poderá ser no posto de fiscalização de Chopinzinho, na PR-281, visto que fica próximo de sua residência, que é o município de São João. “Independentemente do local estou muito feliz por ter recebido esse convite e pretendo dar o meu melhor no trabalho nas rodovias”, declarou.

Cabo Mafioletti fez uma avaliação bastante positiva do período em que comandou o Destacamento em Saudade do Iguaçu. Segundo ele, o policialmente ostensivo e o comprometimento de sua equipe resultou, inclusive, na redução dos índices de criminalidade no município, principalmente os casos de homicídio. Aproveitou a entrevista para agradecer sua equipe, a administração pública de Saudade do Iguaçu e a população pelo apoio recebido enquanto comandante.

Com a saída de Volmir Mafioletti, o comando do Destacamento fica sob responsabilidade do Cabo Machado, que também é da região.