Fotos: Michel Teixeira
  • Compartilhe no Facebook

Fotos: Michel Teixeira

Guarnições do Corpo de Bombeiros de Água Doce, Catanduvas e Joaçaba, além dos voluntários de Irani, trabalham há mais de 24 horas na tentativa de combater um incêndio que atinge áreas de vegetação e reflorestamento na localidade do Herciliópolis, interior do município água-docense, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

O fogo teve inicio por volta das 12h de quarta-feira (13). As equipes de segurança atuaram durante toda a tarde controlando as chamas. No entanto, o fogo retomou força durante a noite. Até as 05h desta quinta-feira (14), 15 bombeiros e voluntários da comunidade trabalharam no controle, mas novamente as chamas se alastraram, voltando a tomar grandes proporções por volta das 8h30.

O fogo atingiu uma área de, aproximadamente, 50 hectares.  Os bombeiros trabalham montando barreiras para evitar a passagem das chamas para propriedades vizinhas.

A informação inicial é que um agricultor acabou provocando o incêndio ao realizar uma queimada de rotina. Devido à estiagem e altas temperaturas, o fogo encontrou facilidade para se alastrar pela vegetação seca.