A  juíza da Vara Criminal do Fórum da Comarca de Palmas, sul do Paraná, Camila Schereiber Polli, condenou Cleberson Chaves da Cruz,19, a 26 anos de prisão pelo crime de latrocínio contra o bancário, Delson Batista Palombit, 38, em 20 de setembro de 2013, no apartamento da vítima no centro da cidade.

A sentença foi proferida nessa semana  e  o condenado já está cumprindo pena no Centro de Detenção de Francisco Beltrão.  O assassino está detido desde a data seguinte ao crime. Na mesma noite do fato, policiais civis iniciaram as investigações e prenderam o então acusado em sua casa, no  Bairro Divino.

Após matar Delson com vários golpes de faca na região do pescoço, o assassino fugiu levando um televisor, carteira de documentos e um automóvel Corsa da vítima, que foi localizado posteriormente em via pública  próximo de sua casa.

A denúncia pelo crime de latrocínio foi oferecida pelo promotor de Justiça, David Kerber de Aguiar, que classificou justa a pena de 26 anos de prisão  em regime fechado ao assassino.