Objetos apreendidos pela PM.
  • Compartilhe no Facebook

Objetos apreendidos pela PM.

Foi registrado na tarde desta quarta-feira (05), próximo das 14 horas, um assalto a mão armada em uma Clinica de Odontologia localizada na rua 14 de Dezembro, área central de Chopinzinho, sudoeste do estado.

Segundo informações de testemunhas, dois elementos chegaram de moto no local, um deles entrou no estabelecimento usando capacete, armado com um revolver rendeu os clientes de onde levou aproximadamente R$ 900,00 (novecentos reais), e depois fugiram do local em alta velocidade.

De imediato a Polícia Militar foi acionada e após colher informações das testemunhas realizaram buscas, com o apoio de PMs de Saudade do Iguaçu e também uma equipe da ROTAM de Coronel Vivida, os assaltantes foram localizados na Vila Rural, comunidade do Lagoão, interior de Chopinzinho.

Os detidos foram identificados como Giovane Cardoso Ferreira e Eleandro Soares dos Santos. Na casa de Eleandro a policia encontrou uma espingarda modificada para calibre 22 com silenciador e parte do dinheiro roubado, R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais). Os dois foram levados ao pelotão de Chopinzinho onde foram reconhecidos pelas testemunhas como sendo os autores do crime.

DSCN4915
  • Compartilhe no Facebook

Arma e touca utilizada no crime.

Mais tarde os policiais retornaram ate a casa de Giovane Cardoso, onde no meio do mato encontraram o revolver usado no crime, calibre 38 com cinco munições intactas, também uma touca bala-clava utilizada no assalto.

A polícia trabalha com a hipótese de que os detidos tenham envolvimento em roubo de gado na região e outros furtos que ocorreram nos últimos meses. Os elementos juntamente com as armas, munições, dinheiro e demais objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil Pato Branco para as providencias.

O Soldado Bandeira da Polícia Militar de Chopinzinho, que participou de toda a ocorrência, falou em entrevista a Radio Difusora América sobre o trabalho desenvolvido pela PM, destacando a ação rápida dos policiais que culminou com a prisão dos autores do assalto em aproximadamente trinta minutos, “ em aproximadamente trinta minutos depois já estávamos com um dos indivíduos, a ocorrência depois com as outras informações e apreensão do revolver usado no crime demorou um pouco mais, mas em meia hora já estávamos com os indivíduos”.

 

Fotos: Edson Zuconelli.