Na segunda-feira (05), durante troca do comando da 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, aconteceu a entrega da central de monitoramento que irá atender as localidades rurais do município. Investimento de R$ 700 mil pela associação de produtores na aquisição dos equipamentos utilizados na primeira Área de Segurança Rural (ASR) do Paraná.

  • Compartilhe no Facebook

Presidente da associação de produtores/Virgílio Cesar de Melo

De acordo com o Presidente da Associação, Virgílio Cesar de Mello, devido à preocupação com roubos em propriedades rurais, a polícia militar juntamente com os produtores, discutiram uma maneira de coibir as ações criminosas na área rural. Foi criado então um grupo de 75 proprietários os quais estão integrados a esse sistema de segurança, contando com 16 pontos de monitoramento nos locais com maiores índices de criminalidade.

Novas parcerias deverão ser buscadas no setor público e privado, desenvolvendo outras atividades para a melhoria da segurança. A adesão para novos proprietários rurais ao sistema está aberta, os interessados devem procurar os membros da associação de produtores, entidade criada com intuito de difundir o sistema em todo perímetro rural do município.