Aproximadamente quatro mil pacotes de cigarros foram apreendidos no último sábado(21) no interior de Passos Maia,  Oeste de Santa Catarina. O produto seguia em dois carros catarinenses pelo interior do município. O esquema de contrabando foi descoberto por um policial que fazia patrulhamento e se deparou com um dos veículos em situação suspeita. Foram acionadas várias outras equipes de segurança para o apoio.

A apreensão das cargas foi realizada na estrada rural do Assentamento Maria  Rosa pelas equipes da Polícia Militar de Passos Maia, Ponte Serrada e Patrulha Rural de Xanxerê em um Fiesta, com placas MIZ-3914 de Joinville, que carregava 2.095 pacotes e em uma Montana, placas MIB-4899 de Criciúma, com outros 1.830 pacotes de cigarros.

Um terceiro veículo Renalt/Scenic, placas LNF-1832 de Florianópolis, também foi apreendido por estar com sinais de estar preparado para receber uma das cargas, uma vez que, se encontravam sem os bancos traseiros e com licenciamento vencido. Os motoristas e ocupantes dos carros não foram detidos por conseguiram fugir pela mata.