Durante a formatura dos 68 novos soldados do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco, no último sábado (14), o tenente-coronel Éveron César Puchetti Ferreira, anunciou a sua saída do comando da unidade policial do Sudoeste do Paraná. Prestes a receber sua promoção ao posto de coronel, Puchetti foi convocado pelo comando geral para a Diretoria de Tecnologia e Qualidade da PM, em Curitiba.

O subcomandante do Batalhão, major Getúlio Ferreira de Lima, que esteve à frente da 2ª Companhia da PM de Palmas entre junho de 2013 e junho de 2014, passará a responder pelo comando da unidade até o mês de abril, quando o, atualmente, major Robertinho da Luz Dolenga, assumirá, já promovido ao posto de tenente-coronel.

Em seu pronunciamento, Puchetti disse que deixa a região, sem ter conquistado um objetivo, o qual ele incentivou as lideranças regionais a reivindicarem, que  é a implantação do Comando Regional da PM no Sudoeste, desvinculando-se de Cascavel. Mas prometeu que, caso a Polícia Militar do Sudoeste conquiste essa elevação, voltará a atuar na região.