Está prevista para o dia 27 deste mês a entrega oficial de viaturas para as forças de segurança de Palmas, no sul do Paraná e região. O anuncio foi feito no Jornal do Meio dia da Rádio Club AM, durante a participação do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. O secretario destacou que já comunicou, além do Conselho de Segurança do município, o prefeito e o comandante do 3º BPM, para que estejam em Curitiba para receber os carros.

Serão incorporadas nos meses de junho e julho às polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, 1,1 mil novas viaturas, todas equipadas com sistema AVL (localização por satélite) e sinalizadores acústico e visual. O custo é de R$ 112,3 milhões.

As novas viaturas policiais do Paraná contarão com celas humanizadas. Os presos não serão mais colocados algemados nos porta-malas e passarão a ser transportados no banco de trás, com todo o conforto.

As viaturas serão distribuídas para todas as regiões do Paraná, de acordo com o planejamento estratégico e os índices de criminalidade. Os veículos, da marca Toyota, foram apresentados ao secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná, Wagner Mesquita, no mês de abril.