O Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), está realizando curso de aperfeiçoamento para que os agentes penitenciários do Estado possam fazer uso da Pistola, calibre ponto 40. Ao todo, 2.700 agentes já passaram pelo treinamento, na fase teórica, e agora começam a executar o aprendizado na prática.

Para isso, os profissionais precisam encaminhar a documentação pessoal, incluindo laudo psicológico e cópia do registro para validar o porte da arma. As aulas práticas estão acontecendo em nove cidades do Estado e começaram nesta segunda-feira (3). Em Francisco Beltrão, no Sudoeste, 60 agentes estão participando das provas práticas e teóricas. Os instrutores são, em sua maioria, agentes penitenciários lotados na divisão de operação e segurança do Depen.

Segundo um dos responsáveis o agente Francisco Correa, essa é apenas uma das ações da escola de formação e aperfeiçoamento penitenciário. Além do treinamento com a ponto 40, estão abertas inscrições para cursos de Introdução à Justiça Restaurativa e Avaliação Física, podem ser presencial ou virtual.

  • Compartilhe no Facebook

Aulas práticas estão acontecendo no estande de tiro do 21º BPM. Foto de divulgação