O Advogado Auro Almeida Garcia, que defende Leomar Bolzani no processo de suposta participação na morte do procurador de Chopinzinho, ocorrido em março deste ano, comenta a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, em autorizar o prefeito a responder o processo em liberdade. Para tal benefício, o mesmo usará tornozeleira eletrônica até o julgamento do processo.

+ Leomar Bolzani vai responder processo em liberdade

A liberação acontece nesta quarta-feira (04) quando chega em Pato Branco a tornozeleira. “Esse é um fato novo que acontece na legislação brasileira penal. Um benefício para a pessoa que preenche todos os requisitos legais. Ele continuará respondendo o processo em liberdade com restrição nesse monitoramento eletrônico”. Destaca Garcia.

Ainda não foi divulgado o raio de restrição que Leomar terá na prisão domiciliar. O horário de transferência para Chopinzinho também não está confirmado, “ainda não tem específico, vamos depender das autoridades que irão ultimar essa decisão judicial”.

Com a decisão do Tribunal de Justiça, a defesa acredita em novos rumos a partir de agora no processo, “a defesa sente-se alegre, pois toda essa batalha que tivemos foi bastante árdua para conseguir esse passo”.