Um adolescente foi apreendido e um homem preso durante a madrugada deste sábado (11), ambos acusados por tráfico de drogas. As detenções aconteceram em Cruzeiro do Iguaçu, no Distrito de Foz do Chopim. O adolescente portava um cigarro de maconha e duas pedras de crack.

Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar e confirmou ter adquirido o entorpecente de uma pessoa conhecida como “borracheiro ou Chinês”, que estava vendendo na Praça da Igreja. O acusado foi localizado e tentou fugir da polícia com um Fusca, mas foi preso. Com ele foram encontrados dois tabletes de maconha, três pedras de crack e vinte uma buchas de cocaína.

O acusado foi identificado e chama-se José Gonçalves Farofa Neto, morador em Dois Vizinhos. Na casa dele a polícia encontrou um pacote com pó branco, semelhante à cocaína, e uma pequena quantia em dinheiro. Além disso, a todo momento pessoas ligavam em seu celular pedindo droga.

A polícia também recebeu uma denúncia de que o mesmo escondia droga nos fundos de sua casa, mas o acesso difícil dificultou buscas durante a noite. O acusado foi encaminhado e autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Dois Vizinhos.

José havia sido preso no há alguns meses, também enquanto vendia droga. Foi liberado e teve prisão domiciliar concedida pela justiça, o que não vinha sendo respeitada.