Alunos do curso técnico e acadêmicos de Direito do IFPR – Instituto Federal do Paraná, Campus Palmas, participaram na sede da 2ª Companhia de palestra e atividades voltadas à segurança pública.

Os oficiais Aspirantes, Ângelo Nicola Neto e Alex Simões, responsáveis pelas orientações, falaram sobre o desenvolvimento e a prática das missões da Polícia Militar; explicaram sobre as divisas da PM relatando sobre as diferenças entre Comandos Regionais, Batalhões, Companhias, Pelotões e Destacamentos.

Além disso, passaram noções básicas de militarismo como disciplina, hierarquia e comportamentos essenciais em abordagens e operações de trânsito.

Ao final os alunos presenciaram uma demonstração com equipamentos usados em combate pela ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, e conheceram o trabalho da Rotam/Canil, com demonstrações de adestramentos dos cães de faro.

O objetivo do encontro foi envolver a comunidade estudantil nas atividades da Polícia Militar para conhecimento dos demais do preparo da PM, fazendo a aproximação da comunidade às forças de segurança.