Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de janeiro de 2021
Rádios

Secretaria de Saúde de Palmas se manifesta sobre suspeita de óbito por Covid-19

Saúde

por Guilherme Zimermann

marilia
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Palmas, através do Comitê Gestor Operacional, apresentou seu posicionamento em relação à suspeita de óbito por Covid-19 no município.

+ Hospital de Palmas comunica suspeita de óbito por Covid-19

De acordo com a enfermeira Marília Forest, em entrevista ao Jornalismo da Rádio Club/RBJ, o setor recebeu a informação do óbito, inclusive repassando orientações ao serviço funerário, com a realização de velório com urna lacrada e com o sepultamento sendo realizado ainda na manhã desta quarta-feira (10). Ouça no player abaixo:

 

Publicidade
Publicidade

Salienta que não consta no histórico da paciente, contato com casos confirmados para Covid-19. “Há uma filha dessa paciente que entrou em óbito que trabalha em Coronel Domingos Soares, mas não apresentou sintomas e em momento algum foi sequer coletado exame dessa familiar”, informou.

A coleta de materiais para exame, segundo a enfermeira, ocorreu porque na declaração de óbito a causa da morte é apontada como insuficiência respiratória aguda, o que, segundo protocolo do Ministério da Saúde, obriga que sejam realizados exames para confirmar se o paciente portava ou não o coronavírus.

O caso segue considerado como suspeito, aguardando a divulgação dos resultados por parte do Laboratório Central.

Foto: Jornal/TV A Folha

Publicidade