Secretária de Saúde de Palmas explica aumento de valor em contrato com hospital
Novo acordo tem valor total que se aproxima de R$ 13,7 milhões, 44% a mais que o último contrato assinado.
Saúde

A prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, e o Instituto Santa Pelizzari assinaram no final do mês de fevereiro, um novo contrato de prestação de serviços de hospitalares. O acordo, com duração de 12 meses, tem um valor total que se aproxima de R$ 13,7 milhões, 44% a mais que o último contrato assinado.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Secretária de Saúde de Palmas explica aumento de valor em contrato com hospital](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/03/contrato-prefeitura-hospital.jpg)
À Rádio Club, a secretária municipal de saúde, Paula Langaro, explicou que o aumento no valor se deve à unificação de outros contratos e aditivos. Além disso, o novo contrato prevê a responsabilidade do hospital em realizar cirurgias ortopédicas e de média complexidade, dentro dos serviços de urgência e emergência.
Com isso, de acordo com a secretária, casos de urgência que são atendidos na UPA e encaminhados ao hospital, havendo a necessidade, já terão a realização de cirurgias, sem o encaminhamento do paciente para a fila de espera. Ouça no player abaixo: