Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de abril de 2021
Rádios

Secretaria de Saúde de Palmas confirma 1º caso de Coronavírus

Saúde

por Guilherme Zimermann

DSC_0384
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Palmas confirmou nesta sexta-feira (20), o primeiro caso de Coronavírus no município. O paciente já passou por tratamento. Outros dois casos suspeitos estão sendo acompanhados pelo setor.

Em entrevista à Rádio Club nesta sexta-feira, o secretário Flávio Posseti, explicou que o caso confirmado é de um funcionário da empresa Alcast, que, durante seu período de férias esteve na Itália.

Quando o funcionário retornou ao trabalho, a equipe de saúde da própria empresa realizou os procedimentos de exames e isolamento. O resultado do exame, realizado em laboratório particular, foi divulgado nesta quinta-feira (19), dez dias depois do retorno do trabalhador.

Apesar de positivo, o paciente permaneceu isolado, com acompanhamento médico, já sendo considerado um caso solucionado. A Alcast do Brasil divulgou um pronunciamento de seu presidente, Abelson Carles, que explicou os procedimentos adotados pela empresa.

Publicidade
Publicidade

Segundo a Secretaria de Saúde de Palmas, existem ainda dois casos suspeitos de Coronavírus no município, que estão sendo acompanhados e aguardam resultados de exames. Todas as ocorrências, suspeitas e confirmada, serão comunicadas também à Secretaria de Estado da Saúde.

Publicidade