A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão informa que nesta segunda-feira, dia 06 de abril, vai disponibilizar a vacina contra a gripe em quatro unidades de saúde. No entanto, o Governo do Estado enviou apenas 640 doses para o município.

A vacinação será feita somente nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Vila Nova e Pinheirinho. Também serão vacinados idosos acamados cadastrados nos postos de saúde. Neste caso os profissionais de saúde vão até as casas para fazer a imunização.

Nesta etapa estão sendo vacinados idosos a partir dos 60 anos e profissionais de saúde. O público alvo soma 10.847 pessoas. No caso dos idosos, até o momento a vacinação atingiu 95% da meta. Para trabalhadores da saúde chegou a 85% da meta.

As unidades de saúde possuem estratégia para evitar a aglomeração de pessoas. Foram disponibilizadas salas exclusivas de atendimento para agilizar a vacinação. O secretário de saúde, Manoel Brezolin, concedeu entrevista ao repórter Marcelo Marcos. Acompanhe:

Fonte: Assessoria