Após dois casos de morte de macacos (bugio ruivo) na região, a Secretaria de Saúde do município de União Vitória, irá intensificar a vacinação contra a febre amarela.

+ Macacos bugio são encontrados mortos com suspeita de febre amarela

O primeiro caso de morte de bugio aconteceu em (08) de agosto no município de São Mateus do Sul. O animal foi encontrado morto na localidade de Anta Ruiva, sua morte está sendo investigada com suspeita de Febre Amarela. No dia (12) de agosto, outro macaco foi encontrado morto na da Vila Zulmira, em União da Vitória. O animal, considerado jovem, entre 2 e 3 anos de idade, estava em uma árvore próximo à PR-447 e não havia sinais aparentes de choque elétrico. Mais não foi possível identificar o caso da morte do animal devido o estado de putrefação.

O enfermeiro da Vigilância Epidemiológica de União da Vitória, Ederson Vogel, faz um apelo para todos os moradores do interior que compareçam aos postos de saúde com a carteira de vacinação. “Vamos orientar a população sobre a prevenção da Febre Amarela e também do Sarampo e fazer as vacinas”, explica. Serão feitas avaliações das carteirinhas e realização da vacina em quem ainda não foi imunizado. O objetivo é aumentar a cobertura e prevenir a entrada das doenças.

Informações: Vvale.com.br