Começou nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Francisco Beltrão a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde, da cidade e do interior. No primeiro dia de vacinação, uma situação atípica comparando os outros anos, as 4.400 doses disponíveis nos postos da cidade esgotaram antes mesmo do final da tarde.

Em entrevista à rádio Onda Sul, Manoel Brezolin secretário de saúde do município, disse todos os profissionais de saúde estão orientados para as medidas protetivas que devem ser adotadas em relação ao coronavírus. “Foi uma vacinação tranquila, as unidades estavam preparadas e não tivemos nenhuma anormalidade”, concluiu.

Não tem data certa para a chegada de uma nova remessa da vacina, mas o secretário acredita que ainda esta semana os postos sejam reabastecidos.

Ele lembra que nesta primeira etapa, de 23 de março a 16 de abril, devem tomar a vacina os idosos a partir dos 60 anos e todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados. Ouça:

Chopinzinho

Em Chopinzinho, no primeiro dia de imunização foram aplicadas 700 doses entre idosos e profissionais da área da saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a procura superou as expectativas, se comparado com as campanhas realizadas em anos anteriores.

A vacina está suspensa nesta terça-feira (24), mas deve voltar a normalidade na quarta-feira (25). Segundo a Secretaria de Saúde, na tarde desta terça está previsto o recebimento das vacinas pafra sequencia da imunização.