Equipe da Unidade Central. Foto: Assessoria prefeitura.
  • Compartilhe no Facebook

Equipe da Unidade Central. Foto: Assessoria prefeitura.

Duas unidades de saúde de Chopinzinho receberam na última sexta-feira (03), em Pato Branco, o selo bronze de qualidade para unidades básicas de saúde.

O título foi concedido em reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde do município.

O selo bronze conquistado pelas equipes da Unidade Central e Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida, simboliza o início de uma mudança no modelo de atendimento ofertado nas unidades de saúde. Para conquistá-lo, as unidades tiveram que passar por uma avaliação que verifica mais de 100 itens de qualidade.

Equipe do Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida. Foto: Assessoria prefeitura.
  • Compartilhe no Facebook

Equipe do Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida. Foto: Assessoria prefeitura.

A concessão do selo é o resultado de um projeto de tutoria, onde técnicos da 7ª Regional de Saúde com sede em Pato Branco, se colocaram à disposição das equipes municipais para qualificar o serviço, seguindo linhas-guias e protocolos preconizados pelo programa APSUS, do Governo do Estado.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Poppia, houve um empenho das equipes no atendimento prestado à comunidade chopinzinhense no ano passado e a meta agora é conquistar o selo prata no ano que vem.

A equipe se dedicou muito, conversei com toda equipe sobre a dedicação, a mudança no trabalho. Teve resistência também, toda mudança tem resistência, tanto por parte do servidor como por parte da população. Hoje é o selo bronze e com certeza a administração vai apoiar para conquistarmos a prata.

Além da conquista do selo bronze, Chopinzinho foi contemplado com um veículo seminovo sorteado na sexta-feira durante o evento. O carro estará em breve a disposição da Unidade Central de Saúde do município.