O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, nesta manhã de terça-feira (31). O profissional comentou e esclareceu as dúvidas dos ouvintes, que diariamente enviam mensagens com questões a serem abordadas. O quadro “Mexa-se” é sucesso na emissora desde 2009 e faz parte do programa “Onda News”.

Eu peso 66 kg e tenho 1,75 de altura. O que você sugere de exercício físico para eu fazer e não emagrecer mais, a academia convencional já enjoei de fazer.

(Imagem Ilustrativa)
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

Magnus inicia destacando que muitas vezes a musculação monótona, chata, leva o aluno a desanimar, porém, o professor (a) tem a possibilidade de deixar isso mais dinâmico, utilizando outros métodos e treinamentos. “Por exemplo a pessoa que entrou há 3 anos, ela vem fazendo os exercícios que tem na sala de musculação, 3 séries de 15, aí ele vai para um, vai para o outro, é entediante realmente. Mas pode inovar, você pode fazer séries combinadas no exercício com outro, pode ter exercício aeróbico no meio, você pode fazer circuito, fazer treinamento funcional, usar os aparelhos, existem vários métodos de treinamento que podem ser mais dinâmicos.”

O personal sugere que o ouvinte avalie tanto o professor (a) quanto o local que está frequentando. “Sugiro que se de repente você não está contente com o resultado que você tem na academia ou está muito monótono, troque de academia, troque de professor, procure um outro lugar que você tem uma dinâmica maior. E se mesmo assim você ainda acha monótono, procure fazer outras modalidades que possa se chama mais atenção como treinamento funcional por exemplo, mas existe sim a possibilidade de deixar bem mais dinâmico e você manter seu peso corporal”, finalizou.