Foi confirmado na manhã desta segunda-feira (07), pelo Secretário Municipal de Saúde de Chopinzinho, Ivoliciano Leonarchik, o nono caso de dengue na cidade.  Dos nove casos registrados, sete foram contraídos no próprio município.

Os Agentes Comunitários de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e a Vigilância Sanitária estão realizando um trabalho de vistoria nos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião, Frei Vito e Menino Deus, onde foram registrados os casos de dengue. Também está sendo feita a pulverização de inseticida, popularmente conhecida como fumacê em combate ao mosquito transmissor da dengue.

A população deve fazer a sua parte, eliminando os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.