NOTA MP

Considerando a atual pandemia do Covid-19 e o contido na Resolução 1645/2020 da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPR, o Ministério Público desta Comarca comunica à população de Francisco Beltrão, Manfrinópolis e Enéas Marques, que, em caráter temporário e excepcional, adotou-se o regime de trabalho a distância, mantido o caráter ininterrupto de suas atividades no âmbito domiciliar, seguindo o recomendado isolamento social com o fim de evitar a proliferação do vírus.

O atendimento ao público será mantido para os casos urgentes e inadiáveis, porém, com quantitativo mínimo de servidores para realizá-lo, recomendando-se à população que o contato, tanto quanto possível, ocorra por via telefônica e por e-mail, evitando-se, sempre que possível, o atendimento presencial. Assim, todas as pessoas que precisarem procurar o MPPR devem buscar, preferencialmente, contato via e-mail, telefone e site na internet. O atendimento presencial deve restringir-se aos casos que absolutamente não possam ser resolvidos por telefone.

Os contatos de todas as Promotorias de Justiça (telefones e e-mails) podem ser encontrados no site da instituição, na página: “Encontre uma Promotoria de Justiça” ou ainda no link “Nossos contatos”, que possibilita busca por membros do MPPR, comarcas e municípios (no site, aba no canto superior direito). O site do Ministério Público do Paraná também disponibiliza um formulário que permite a solicitação de atendimento remoto.

Além disso, haverá sempre um servidor disponível para o atendimento telefônico, através dos números (46) 3523-1957 e (46) 3523-1049.

Reforça-se que membros e servidores do MPPR continuarão trabalhando remotamente em suas residências, por internet e telefone, garantindo-se a continuidade do serviço público, ao mesmo tempo em que cumprem com as determinações Organização Mundial de Saúde (OMS) e contribuem com a não disseminação do Covid-19.