A segunda etapa do Mutirão de Cirurgias de Catarata, acontece neste final de semana em Francisco Beltrão. O serviço é uma parceria entre administração municipal e Governo do Estado. Realizadas no Hospital Regional, os procedimentos começam às 06 horas de sábado, prosseguindo até segunda-feira (27). O cadastramento foi encerrado nesta terça-feira (21), totalizando 370 inscritos.

Os últimos detalhes do mutirão foram acertados esta semana em Curitiba, quando o prefeito Cleber Fontana, a secretária de Saúde Aline Biezus e a Diretora da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, se reuniram com o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto. Com mais esta etapa será zerada a fila de espera para este tipo de procedimento no município.

Quem se cadastrou deverá comparecer na prefeitura nesta quinta-feira (23) ou na sexta-feira (24) para fazer a retirada da autorização onde constam a data e o horário da cirurgia. Uma equipe da secretaria estará no hall de entrada do prédio da prefeitura para prestar os esclarecimentos. Além disso, todos estão sendo contactados via telefone para o repasse destas informações.