A Associação de Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Sudoeste (Assema), se reuniu nesta semana para eleger o novo presidente. O secretário de Agricultura de São Jorge d’Oeste, Alexsandro Agostini foi eleito para comandar a entidade, que reúne os secretários e diretores de departamentos da área de todo o Sudoeste.

Alexsandro substitui a antiga secretária de Francisco Beltrão, Maria Lucia Matarezi, que está deixando a função. Ele já integrava a equipe de coordenação da Assema. O encontro da entidade aconteceu na quinta-feira, na sede da Amsop.

Na reunião, integrantes da UTFPR apresentaram a estruturação do curso de Engenharia Agrônomica, que passará a ser ofertado no campus beltronense. A Unicafes divulgou a rodada de negócios que visa aproximar cooperativas e potenciais mercados, que acontece na próxima semana.

O encontro também discutiu o processo de cadastro de agricultores familiares junto à Receita Federal e a Conferência Regional de Segurança Alimentar, a ser realizada na Unioeste.

Fonte: Assessoria Amsop