Por Lucas Moraes – Neste sábado (04), acontecerá o dia “D” da vacinação contra a gripe, em Palmas, Sul do Paraná. Segundo a responsável pelo setor de imunização de Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Conrad, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão atendendo até às 17h. Uma unidade de vacinação também atenderá na Praça do Senhor Bom Jesus.

Segundo a Secretaria, dos 13,1 mil palmenses que integram os grupos prioritários da campanha, cerca de 7,4 mil já foram imunizados. Crianças de 6 meses até 5 anos e onze meses, puérperas (mães de recém-nascidos de até 45 dias), idosos, professores e pessoas com doenças crônicas são alvos da vacina neste dia “D”.

A campanha seguirá até 31 de maio e a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. Durante o dia “D”, a Secretaria de Saúde também estará realizando exames preventivos para a população. Interessados devem portar seus documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS para que possam realizar os exames.