Iniciou nesta terça-feira (18) o agendamento dos mais de 300 pacientes que serão contemplados no mutirão de cirurgias de catarata que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho no Hospital regional do Sudoeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, de Francisco Beltrão.

A Secretária Municipal de Saúde, Aline Biezus, informa que 280 pacientes já tem o encaminhamento de oftalmologistas para o procedimento cirúrgico. A equipe da secretaria entrou em contato com todos, informando que se dirijam até a secretaria para agendar o dia e horário da cirurgia.

As pessoas que ainda se encontram no setor de triagem, mas possuem o encaminhamento do SUS com o diagnóstico de catarata, devem procurar a secretaria até quarta-feira (19). Também serão encaminhadas para o mutirão, pois a meta é zerar a fila no município.

Esse será o terceiro mutirão de cirurgias de catarata disponibilizado pela administração municipal na atual gestão. A ação tem parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, e do Centro Regional de Especialidades (CRE).

Além de Francisco Beltrão, pacientes dos demais 26 municípios da microrregião também serão atendidos. As prefeituras dos demais municípios estão organizando o agendamento dos seus pacientes.

Assessoria