A Secretaria de Saúde de Candói, montou uma força-tarefa nesta terça-feira (24), para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19). No posto de saúde do bairro Pioneiros, foi colocada uma tenda onde é realizada a triagem da população.

Os pacientes com sintomas gripais são encaminhados para um local isolado, onde recebem os primeiros atendimentos por equipe formada por um médico e enfermeiro. Ainda conforme a triagem, aqueles que precisam dos atendimentos de urgência e emergência são conduzidos para outro local, onde ganham o auxílio de outra equipe com médico e enfermeiro.

A terceira equipe de profissionais, composta também por um médico e enfermeiro estão trabalhando em visitas domiciliares e monitoramento de pessoas isoladas. O secretário de Saúde, Juarez Turco, ressaltou a importância da força-tarefa. “Não temos nenhum caso confirmado do COVID-19 no município e estamos trabalhando para que esse vírus não chegue aqui. Se depender do trabalho da nossa secretaria, isso não vai ocorrer”, disse.

Fonte: Assessoria