O município de Chopinzinho está em alerta. Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde confirmou mais três casos de dengue, subindo para quatro o número de pessoas infectadas (uma criança e três adultos).

Em entrevista à Extra FM, a Secretária de Saúde Vilmarize Buffon, relatou que em todos os casos os profissionais da saúde estão dando o suporte necessário aos pacientes. Os casos foram atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Frei Vito e Cristo Rei.

Vilmarize ressaltou que a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

É importante que as pessoas estejam sempre em alerta, caso apresente dor de cabeça, febre alta súbita, náuseas e vômitos, manchas vermelhas na pele e dores nas articulações, é importante procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados. Todos são oferecidos de forma integral e gratuita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).