Profissionais da saúde do município de Candói, participaram na última sexta-feira (5), da I Oficina sobre Saúde do Homem, na Câmara Municipal.  Durante a atividade, enfermeiros e agentes debateram diversos assuntos, entre eles, acesso e acolhimento do homem na Unidade Básica de Saúde (UBS), participação no pré-natal, paternidade, calendário vacinal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como, sífilis, HIV e hepatite B e C.

Um dos principais objetivos do encontro foi capacitar os profissionais da área para desenvolverem atividades relacionadas a saúde do homem, na sede e nas comunidades.

Essas atividades serão desenvolvidas durante o mês de julho e a partir de agosto, mais dois encontros serão realizados. Os próximos temas são violência doméstica, fumo, prevenção de doenças e acidentes, saúde bucal, agrotóxicos e doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

A oficina Saúde do Homem para Agentes Comunitários de Saúde é realizada em todo o estado e os temas são repassados pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria