Foi divulgado na tarde deste sábado (16), pela Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, sudoeste do Paraná, o primeiro caso positivo de Covid-19 (novo coronavírus).

Trata-se de um homem de 32 anos que trabalhava no estado do Pará, e ao retornar para sua casa em Saudade do Iguaçu, na última terça-feira, procurou a unidade de saúde por que a pessoa com quem dividia seu quarto apresentou positivo para o coronavírus. O homem está em isolamento domiciliar. No deslocamento para o município saudadense estavam mais 9 pessoas, das quais 2 atestaram negativo, os outros 7 passageiros também serão submetidos ao teste.

Segundo o prefeito Mauro Cenci, a partir de agora serão intensificadas as ações de utilização do álcool em gel, uso de máscaras e evitar aglomerações. Cenci também ressalta para que antes de procurarem as unidades de saúde as pessoas devem utilizar o Tele Atendimento (46) 9 9905-9838 9 e telefone de informação (46) 9905-8707, que uma equipe de profissionais se deslocará até a casa das pessoas.

A divulgação ocorreu através de coletiva de imprensa na prefeitura municipal:

Confirmado o primeiro caso positivo de Covid-19 em Saudade do Iguaçu, sudoeste do Paraná.

Posted by Extra 107 on Saturday, May 16, 2020