A sanitização feita por uma empresa de Jaraguá do Sul (SC) chegou a mais um município da região Sudoeste do Paraná. Depois de passar por Pato Branco, Francisco Beltrão e Coronel Vivida, o trabalho sanitário chegou a Saudade do Iguaçu. O trabalho começou na tarde desta quinta-feira (26) quando foi feita aplicação de um produto especial cujo objetivo é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública.

O processo é o mesmo adotado por países como China e parte da Europa. Foram desinfetados espaços com grande circulação de pessoas, como as frentes dos supermercados, farmácias, unidades de saúde (cidade e comunidade do Urutu), Avenida Iguaçu, entradas de todos os bairros, frente da Prefeitura e Praças.

O produto, segundo Alex Sandro Batista (Defesa Civil Municipal) não faz nenhum mal à saúde e após 20 minutos de sua aplicação as pessoas já podem voltar a utilizar estes espaços normalmente.

A reportagem da Extra FM acompanhou a aplicação no Centro Municipal de Saúde, confira.

Prefeitura de Saudade do Iguaçu inicia sanitização da cidade, como medida preventiva ao Covid-19…#SeLigaNaExtra#JornalismoRegional

Posted by Extra 107 on Thursday, March 26, 2020