O departamento de saúde de Palmas, Sul do Paraná, realiza no próximo sábado (24) o dia D da campanha de multivacinação. Durante todo o dia, as unidades de saúde do município e um posto de atendimento instalado na Praça Bom Jesus, estarão oferecendo à população a oportunidade de atualizar o calendário vacinal.

Conforme a responsável pelo setor de imunização, Dayane Müller, o público alvo da campanha são as crianças de 0 a 5 anos e adolescentes de 9 a 15 anos, principalmente as meninas que estão com doses da vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano) em atraso. “A procura tem sido bastante baixa, por estamos intensificando a vacinação do HPV, que protege com esse vírus que pode causar o câncer de colo de útero, então é de extrema importância que essas meninas procurem as unidades de saúde para a imunização”, destaca.

A enfermeira enfatiza que a campanha, iniciada nesta semana, segue até o próximo dia 30 e que toda a população, além do público alvo, pode procurar as unidades básicas, portando a carteira de vacinação, para regularizar seu quadro vacinal.