Posto Central de Saúde / Foto: Arquivo RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Posto Central de Saúde / Foto: Arquivo RBJ

O município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, registrou nesta terça-feira (10) a primeira morte causada pelo vírus da Gripe H1N1. Um agricultor, 53 anos, residente na Comunidade do Alto Gramado, interior do município. Ele faleceu no dia 30 de abril.

“Tivemos na tarde de ontem, direto do Laboratório da Secretaria de Saúde do Estado, a confirmação do primeiro óbito do município”. Confirmou o Secretário Municipal de Saúde, Ivo Liciano Leonarchik, durante entrevista a Rádio Difusora América.

Segundo Leonarchik, o agricultor, “foi hospitalizado a partir do dia 21 de abril, ficando internado até 30 de abril, data do falecimento. Ele ficou internado em Pato Branco”.

As pessoas que tiveram contato com o agricultor estão sendo orientadas e acompanhadas pelo departamento municipal de saúde, “estamos monitorando as pessoas que tiveram contato mais direto com esse cidadão”.

Agora a secretaria intensifica os trabalhos no combate ao vírus H1N1 e reforça o convite para as pessoas preconizadas pelo governo federal a tomar a vacina contra a gripe, “orientamos as pessoas que estão contempladas no grupo de vacinação a tomar vacina”. Frisa Leonarchik.