A microrregião de Palmas atingiu 88,6% do público alvo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Até a tarde desta quinta-feira (02), 8,7 mil doses da vacina foram aplicadas entre os cinco municípios da região.

A primeira fase da campanha abrange os profissionais da área da saúde e os idosos. A meta da região é imunizar 9,9 mil pessoas nesta etapa. Individualmente, o município de Mangueirinha é o que apresenta melhor resultado, superando a meta nas duas faixas do público alvo. Os demais municípios estão muito próximos de atingirem suas metas de imunização.

  • Compartilhe no Facebook

As próximas etapas da campanha abrangerão adultos com 55 a 59 anos; Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos; Gestantes; Puérperas; Professores de escolas públicas e privadas; Povos indígenas; Portadores de doenças crônicas; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; e profissionais de forças de segurança e salvamento. Ao todo, a meta é imunizar 30,6 mil pessoas na microrregião.