Iniciou nesta quarta-feira, 28 de agosto, na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), o projeto “Saúde e Bem-Estar no Ambiente Empresarial”, coordenado pelo Núcleo Saúde e Bem-Estar da Acefb. A ação é coordenada por Cristina Martinello, em parceria com os demais integrantes do núcleo. Várias terapias serão disponibilizadas aos associados, com valor subsidiado – R$ 30 por seção. Os horários de atendimento deverão ser agendados. “Pretendemos estimular os empresários associados a buscarem as práticas integrativas e complementares para o cuidado com a saúde. Isso também fortalecerá a divulgação dos profissionais do núcleo e suas respectivas atuações. Toda a arrecadação dos atendimentos será destinada ao fundo de reserva do núcleo para que possamos fazer ações futuras em prol da comunidade”, explica Cristina.

De acordo com a profissional, participar do projeto é uma excelente oportunidade para a realização do autocuidado. “E para nós profissionais é uma forma de demonstrar aos participantes os produtos e serviços que nós oferecemos”, destaca Cristina. Os atendimentos serão focados na saúde preventiva – inclusive as terapias integrativas e complementares estão sendo inseridas gradativamente no Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso vem acontecendo desde maio de 2016 e somente agora algumas pessoas estão conhecendo mais sobre o assunto. Precisamos fortalecer essas práticas para que elas sejam integradas de uma forma que não seja vista como alternativa, e sim uma busca pelo autocuidado”, diz Cristina.

Irão atuar no projeto as profissionais Andreia Zonta (Auriculoterapia), Gislene Titon (Nutricionista), Cristina Martinello (Ayurveda – medicina indiana e Aromaterapia), Silvia Potuk (Reiki), Mércia Ribeiro (Constelação Familiar) e Vanessa Verdi, coordenadora do núcleo (Yoga e aconselhamento materno-infantil).

Benefícios

Conforme a coordenadora da ação, dentre os benefícios diretos aos participantes estão: práticas integrativas, relaxamento e bem-estar, alívio da dor e da ansiedade, diminuição de sinais e sintomas de doenças, redução do uso de medicamentos, fortalecimento do sistema imunológico, melhora da qualidade de vida, diminuição de reações adversas e reeducação alimentar individualizada. Mais informações com Ronaldo Zanoni no (46) 3905-1450 ou Cristina Martinello (46) 99107-4425. As vagas são limitadas!

 

 

Da assessoria/Acefb. Foto: Darce Almeida.