Ingressou no quadro profissional de médicos do departamento de Saúde de Palmas, sul do Paraná, na última semana ás médicas Letícia Maria Silva Oquendo 46 anos e Yerlin Carmenaty Silveira 33 anos. As duas são oriundas do país de Cuba e fazem parte do Programa Mais Médico do Governo Federal.

Segundo informações do diretor do departamento Mário Camargo as médicas atuarão na atenção básica nas ESF – Equipes de Saúde da Família nas Unidades Básicas de Saúde Central e Eldorado.

A população do Bairro São Sebastião do Rocio vem sendo atendida, desde dezembro de 2013, também pelo cubano, Luiz Manoel Gonzalez, primeiro profissional do Programa Mais Médico a chegar ao município.

Oriundas da província de Las Tunas e Santiago de Cuba as duas profissionais chegam para suprir a lacuna deixada pelo casal de médios Derquis Valdivia Marrero e Jenny Camejo Diaz que no mês de fevereiro abandonaram sem nenhuma justificativa o Programa Mais Médicos e seguiram para os Estados Unidos.

leia mais: Médicos cubanos podem ter abandonado Programa Mais Médicos em Palmas/PR

  • Compartilhe no Facebook

Na foto: Mario Camargo, Yerlin Carmenaty , Letícia Oquendo, Rosalba Carneiro, Luiz Manoel Gonzalez e o prefeito Hilario Andraschko